domingo, 17 de maio de 2009

Primeiro Post no Orkut

Passeata Vegetariana

Amigos,

Não tenho conhecimento se já nos organizamos para fazer uma passeata, ou algum tipo de expressão pública em defesa do vegetarianismo.

Mas, de qualquer forma fica a idéia: Por que não promovermos um evento, do tipo, todos irmos a um determinado shopping center em SP, usando uma camiseta branca, com uma faixa verde amarrada no braço, na cabeça, ou qualquer outra coisa que possa expressar que somos um grupo, desta forma chamando atenção POSITIVAMENTE para nós.

O objetivo e mostrar que há um grande número de vegs na nossa cidade (seja qual for), no Brasil mesmo, não lá fora, e que é preciso ter respeito por esa opção.

Nós somos um grupo, mas não afirmamos nossa presença. Não se trata de protestar, de reclamar, ou de mostrar um cara negativa, de revolta. Mas sim de apresentar uma cara que é a nossa verdadeira cara. Somos um grupo numeroso, mas pouco percebido.

Isto dará para aqueles que simpatizam com nossos ideais, mas se sentem sós, a sensação de pertencerem a uma coletividade, e quem sabe, tomar coragem e escolher o que de fato querem.

E talvez os restaurantes, casas de alimentos e etc, percebam que somos um bom mercado também.

Mais opções vegetarianas de verdade nos restaurantes não vegs = mais gente aderindo.
Mais gente aderindo = mais consciencia.
E assim vai...

Fica a idéia - quem se habilita?

Poderíamos começar de forma simples. Um grupo, com uma mensagem positiva, do bem, sem críticas à ninguém, pleiteando apenas o direito a existir (ser reconhecido) e ser respeitado, de forma bem humorada, em um lugar público, tipo um shopping center, já que isto chamaria a atenção da mídia, em duas ou três capitais, como por exemplo, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília (citei as que conheço pessoalmente um pouco melhor).

Vamos discutir a idéia aqui, evoluir este assunto, e assim definir os próximos passos.
O que vocês acham?

Paz a todos e amor por toda as formas de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário